Home > Conselho de Administração

Conselho de Administração

O Conselho de Administração da Tonon Bioenergia estabelece as políticas e diretrizes básicas para nossos negócios e supervisiona a implantação dessas diretrizes por nossos diretores executivos. Atualmente, tem oito membros, com composição máxima de nove membros, que devem ser nomeados de forma proporcional às participações de cada acionista da Tonon, conforme o Acordo de Acionistas, e FIP DGF Terra Viva terá o direito de nomear pelo menos dois membros. Os membros do Conselho de Administração são eleitos pela assembleia dos acionistas para mandato de um ano.

A seguinte tabela relaciona os atuais membros do Conselho de Administração:

Nome Nomeado por Membro desde Fim do mandato
Abelmir Bortolo Tonon Tonon Holding 1º de julho de 2015 14 de abril de 2016
Antonio Tonon Tonon Holding 07 de abril de 2011 14 de abril de 2016
Claudia Maria Tonon Tonon Holding 07 de abril de 2011 14 de abril de 2016
Francisco Tonon Neto Tonon Holding 07 de abril de 2011 14 de abril de 2016
Rafael Tonon Tonon Holding 07 de abril de 2011 14 de abril de 2016
Renato José Tonon Filho Tonon Holding 07 de abril de 2011 14 de abril de 2016
Fabio Donisete Pereira Tonon Holding 4 de novembro de 2015 4 de novembro de 2016

Antonio Tonon. Com mais de 20 anos de experiência no setor açucareiro, Antonio é formado em Engenharia Industrial pelo Centro Universitário da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI) e concluiu o Curso de Formação de Conselheiros da Fundação Dom Cabral.

Carlos Eduardo Tonon. Carlos Eduardo atuou no departamento de marketing da Thonhauser and Eisvogel (Áustria) de 2003 a 2004 e no departamento jurídico da Tonon de 2006 a 2008. É formado em Marketing e Comunicações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Direito pela Faculdade Integrada localizada em Jaú-SP.

Claudia Maria Tonon. Com mais de 20 anos de experiência no setor açucareiro, Claudia atuou como diretora executiva, com enfoque em finanças, gestão e operações de negócios na Tonon. É formada em Administração pela Universidade de Marília e em Direito pela Faculdade Integrada. Também completou pós-graduação em Comércio Exterior pela University of Ohio e em Administração pela FGV. Concluiu o Curso de Formação de Conselheiros da Fundação Dom Cabral.

Francisco Tonon Neto. Com mais de 20 anos de experiência no setor açucareiro, Francisco atuou como Diretos de Operações. É formado em Agronomia pela Faculdade Manoel Carlos Gonçalves, com especialização em Administração pela FGV. Concluiu o Curso de Formação de Conselheiros da Fundação Dom Cabral.

Rafael Tonon. Atuou nas áreas de finanças e suprimentos da Tonon. É formado em Administração pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializou-se em Gestão do Agronegócio pela FGV. Concluiu o Curso de Formação de Conselheiros da Fundação Dom Cabral.

Renato José Tonon Filho. Atuou como Gerente do Laboratório e Engenheiro de Projetos na Nesita Energy LLC. Atualmente, é Presidente do Comitê de Gestão Operacional da Tonon. É formado em Engenharia Física com especialização em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos. Concluiu o Curso de Formação de Conselheiros da Fundação Dom Cabral.

Outros comitês

A Companhia mantém um Comitê de Finanças e Controladoria, um Comitê de Operações e um Comitê de Recursos Humanos e Sustentabilidade. Cada um desses comitês é composto por quatro membros do Conselho de Administração. A função dos comitês é realizar uma análise profunda dos assuntos pelos quais são responsáveis e assistir o Conselho de Administração na tomada de decisões estratégicas.